Início » Em encontro com magistrado Carlos Aley, Subseção Arapiraca debate aperfeiçoamento na prestação jurisdicional

Em encontro com magistrado Carlos Aley, Subseção Arapiraca debate aperfeiçoamento na prestação jurisdicional

Na última sexta-feira (23), o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, acompanhado do vice-presidente e do Secretário-geral da Comissão de Prerrogativas, Ayslan Vicente e Severino Bruno, respectivamente, esteve reunido com o magistrado titular do 1º JEC de Arapiraca para debater o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional daquela unidade.

De acordo com Fernandes, o retorno do encontro e a receptividade do magistrado foram positivos.

“Fomos levar, além de pleitos, o feedback positivo da advocacia quanto a mudança de entendimento do juízo sobre homologação de acordos e liberação de alvarás, após tratativas institucionais. Com diálogo franco e respeitoso certamente conseguiremos aperfeiçoar ainda mais o trato institucional”, frisou o presidente da Subseção Arapiraca.

Ele destacou ainda o compromisso institucional no combate às práticas irregulares na advocacia, pois advogados e advogadas se veem prejudicados pela práticas isoladas de tais atos.

“O respeito e a credibilidade da advocacia não podem ir a xeque por atos isolados praticados por alguns. Aproveitamos a oportunidade para firmarmos compromisso quanto ao combate às práticas irregulares na advocacia e contra os atravessadores, sobretudo naquele juízo, se houver”, finalizou Fernandes.