Início » Nivaldo Barbosa Jr. recebe Comissão da Promoção da Igualdade Social

Nivaldo Barbosa Jr. recebe Comissão da Promoção da Igualdade Social

O presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Social, Alberto Jorge, esteve reunido com o presidente Nivaldo Barbosa Jr. para pedir apoio contra a retirada das cotas raciais nas eleições da Ordem deste ano. A proposição está para ser votada no Conselho Federal da OAB Nacional. Membros da comissão também estiveram presentes no encontro.

De acordo com Alberto Jorge, a pauta representaria um retrocesso na busca pela pluralidade que a instituição tanto batalhou nos últimos anos. “É preciso que esta pauta não seja aprovada. Destinar cotas raciais dentro da composição das chapas é importante e mostra representatividade. Viemos pedir apoio do presidente Nivaldo Barbosa Jr. para intermediar um diálogo com os nossos conselheiros federais. Queremos diálogo com todos interessados/envolvidos a fim de fortalecer e concretizar essa importante conquista inclusiva, histórica e de incentivo à promoção da igualdade racial no âmbito do Sistema OAB”, disse.

Segundo presidente Nivaldo Barbosa Jr., uma reunião será agendada com os representantes da OAB Alagoas no Conselho Federal para tratar sobre a proposição. “A manutenção das cotas raciais é importante, assim como a paridade. A OAB é conhecida por sua representatividade democrática. Vou me reunir com os nossos conselheiros e dialogar sobre essa pauta”, concluiu.