Início » OAB Alagoas encaminha ofícios para TJ, TRT e JFAL solicitando o plano de retorno gradual dos serviços

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB), encaminhou ofícios para a os tribunais de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), e para a Justiça Federal em Alagoas (JF-AL), solicitando a apresentação do plano de retomada dos atendimentos presenciais de forma gradual.

De acordo com o presidente Nivaldo Barbosa Jr., dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostram a redução no número de leitos de UTI ocupados por pacientes da Covid-19, assim como o avanço da vacinação em todo o estado.

“É difícil admitir que escolas, shoppings, igrejas, academias, bares e restaurantes estejam funcionando, ainda que parcialmente, e as Casas de Justiça do nosso Estado continuem totalmente fechadas. Entendemos que um plano de retorno gradual, responsável e com todas as cautelas possíveis deve ser apresentado à sociedade”, explicou.

Os ofícios encaminhados tem como base os dados científicos apresentados pela Sesau, onde entende-se que os serviços do Poder Judiciário já podem ser retomados de forma segura. “Seguindo os protocolos de segurança sanitária, reforçando o uso de máscara, o distanciamento social e utilizando equipamentos necessários para garantir a segurança de todos. Estamos à disposição para auxiliar na construção dos planejamentos”, concluiu o presidente Nivaldo Barbosa Jr..

O ofício encaminhado ao TRT-19, contou com a parceria da Associação dos Advogados Trabalhistas (AATAL).