Um simples gesto, mas que simboliza muito para aqueles que perderam um ente querido durante a pandemia.
Na tarde desta quinta-feira (15), a OAB – Subseção Arapiraca realizou um ato simbólico em menção às vítimas da Covid-19.
Intitulado “A Vida pela Vida”, o ato homenageou os advogados, advogadas e todos que tiveram suas vidas interrompidas em decorrência da pandemia com a plantação de duas mudas de ipê, gesto visto como singular, de amor, carinho e preservação da memória daqueles que se foram.
A ação dessa quinta-feira contou com a presença do médico veterinário e professor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Laelson Lima, que, na oportunidade, orientou os melhores locais para a inserção das mudas na sede da Subseção Arapiraca.
Para Daniel Fernandes, tal ato é honroso e simboliza uma oportunidade de homenagear todos aqueles que se foram em decorrência da pandemia, sobretudo advogadas e advogados.
“Que essa memória, na verdade, continue preservada como ato simbólico da vida, por meio dessas árvores que aqui foram plantadas. O convite é que todos possam celebrar a vida, por essa nova vida que está sendo semeada e nos trará o oxigênio que a tantos faltou, a sombra para nos abrigar e a beleza de suas flores para contemplarmos em memória dos que se foram em decorrência da pandemia”, destacou Fernandes.
Na ocasião estiveram presentes as advogadas Renata Ramos e Weuda Carla, da Comissão do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Enne Almeida, Jéssika Ferreira e Rondinele Souza, da Comissão do Jovem Advogado e Apoio Profissional, e Emanuele Bomfim, Harlley Gama e Ricardo Leite, da Coordenadoria de Comissões.