Dando continuidade à programação do Mês da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Arapiraca recebeu, na noite deste sábado (7), o advogado criminalista Zanone Júnior com a palestra “A defesa está com a palavra”.
Em nome da Subseção, o presidente Daniel Fernandes destacou a importância do profissional da advocacia e o compromisso de poder desenvolver um trabalho digno para o fortalecimento do exercício da profissão.
“A gente vem desenvolvendo esse trabalho, dentro da advocacia da região, com o intuito de agregar, fortalecer e valorizar ainda mais o profissional da advocacia, abrigando todos eles, advogados e advogadas, na nossa casa, nesta casa”, frisou Fernandes.
Antes de iniciar a temática da noite, o palestrante Zanone Júnior agradeceu pelo convite, saudando a importância da OAB e dos profissionais da advocacia pela coragem, reconhecendo a forte representatividade da classe por meio da instituição como imprescindível à sociedade.
“Oportunidade ímpar de poder palestrar na OAB, na nossa casa, na nossa instituição, nosso lugar de fala, nosso ninho, nossa alcateia. Eventos como esse demonstram que a OAB é uma instituição altaneira, ela representa sim a democracia, representa a sociedade e é uma instituição definitivamente imprescindível à administração da justiça. O legislador de 88 não talhou no artigo 33 aquela cláusula de imprescindibilidade à toa, definitivamente não. O processo penal é dialético, o Ministério Público é uma instituição permanente e essencial à função jurisdicional. Profissionais da envergadura do quilate de vossa excelência serão a posteriori aplaudidos e reconhecidos pela bravura e pela dificuldade que atravessar, e a gente sabe que diamante são forjados na pressão”, evidenciou Zanone Júnior.
Na próxima segunda-feira (9), às 19h, a Subseção Arapiraca receberá, no auditório da sede local, as advogadas Marié Miranda com a palestra “Advocacia e a perspectiva sobre as novas relações consumeristas” e Juliana Modesto com o tema “Direitos e prerrogativas: Ferramenta de trabalho”.
Confira a programação completa:
Segunda-feira (9)
Marié Miranda com a palestra “Advocacia e a perspectiva sobre as novas relações consumeristas”;
Juliana Modesto com o tema “Direitos e prerrogativas: Ferramenta de trabalho”.
Terça-feira (10)
Raphaela Brasil “Bem-estar e alta performance na advocacia”;
Cláudio Canuto “Porque não desistir da advocacia?”.
Quarta-feira (11)
Paulo Nicholas “Sucesso com Direito”.
Quinta-feira (26)
Geovane Moraes “Novas fronteiras da advocacia criminal”.