Início » Pleito da OAB-AL: Justiça do Trabalho inaugura Sala da Amamentação

Pleito da OAB-AL: Justiça do Trabalho inaugura Sala da Amamentação

Atendendo ao pleito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) inaugurou a Sala de Amamentação Walkíria Bezerra Suruagy, no térreo do Fórum Quintella Cavalcanti, sede das Varas do Trabalho de Maceió. O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr. e o vice, Vagner Paes, estiveram presentes na cerimônia de inauguração, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (9).

Durante o evento, o presidente salientou a importância do novo espaço, destacando que é uma bandeira da OAB-AL já há um tempo que se concretiza e proporciona a inclusão e a garantia de prerrogativas. “A Sala de Amamentação tem como objetivo atender advogadas, magistradas, servidoras e jurisdicionadas, proporcionando segurança e bem-estar para as mães e para as crianças durante a jornada de trabalho. Esse é um pleito da OAB-AL e a implantação de fato representa mais uma garantia de prerrogativas. É uma conquista que pode parecer pequena para quem não precisa, mas é de extrema importância para as mulheres lactantes”, disse o presidente.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Rachel Ramalho, destacou que a sala não é voltada apenas para as advogadas, e sim para a sociedade. “É uma iniciativa que a gente pleiteia há algum tempo, um espaço em que a mulher possa continuar a amamentação, ter os cuidados como troca de fralda. Foi atendido agora e com certeza vai ajudar a mulher advogada a exercer sua profissão de maneira digna e com excelência”, pontuou Raquel.

O desembargador Marcelo Vieira, presidente do TRT-AL, explicou que, para a implantação da sala, foi levado em conta o perfil da Justiça do Trabalho de inclusão. “Para atender esse pleito da Ordem foi levado em consideração o perfil da Justiça do Trabalho, de incluir e receber bem a todos. Nesse caso, principalmente as mães, lactantes e seus filhos, visando ofertar dignidade e segurança àquelas que estão amamentando”, pontuou o desembargador.

Estiveram presentes também o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-AL), Ednaldo Maiorano, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Caroline Leahy, e demais membros de comissões. Além disso, participaram do evento também a atual e a nova diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas.