Com a sede em tom lilás, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas, por meio da Subseção Arapiraca, encerrou as comemorações do Mês da Advocacia com dois importantes eventos na noite desta terça-feira (31).
O presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, esteve presente nas homenagens aos militares do 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas (3° BPM/AL) pelo aniversário de um ano de fundação da Patrulha Maria da Penha no município arapiraquense.
O evento aconteceu na praça de alimentações do Arapiraca Garden Shopping, e contou com a presença do secretário de Estado de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, do coronel da Polícia Militar, Túlio Emery, da secretária Municipal de Assistência Social, Fabrícia Galindo, de representantes da Mineração Vale Verde (MVV), Comissão da Mulher Advogada, por meio das advogadas Elizabeth Barbosa e Maria Lucely, e da sociedade civil.
Em seguida, Fernandes se fez presente ao debate “Educação como meio transformador no combate à violência contra a Mulher”, realizado no auditório da Subseção Arapiraca, tendo como convidadas a secretária Municipal de Educação, Esporte e Juventude, Ivana Carla, e a psicóloga Juliana Nascimento, com as mediações das advogadas Cárbia Cristine e Niedja Santos, presidente e vice da Comissão da Mulher Advogada, consecutivamente.
Ele salientou a importância dos eventos desta noite, bem como os índices que, felizmente, foram zerados, fato de total relevância à luta de tantas e tantas mulheres arapiraquenses. “É sábio dizer que encerramos o Mês da Advocacia com chave de ouro, ou melhor, Lilás. A Subseção Arapiraca segue no rumo certo, no caminho de defesa e apoio à Lei, bem como lembrou o coronel Túlio Emery, que saudosamente nos recordou os apelos feitos à Polícia Militar no auxílio e combate à violência contra a Mulher. Vale lembrar, que com esforços mútuos conseguimos zerar o número de feminicídios aqui no município de Arapiraca. Então, é importante dar a real importância dos fatos e ter a devida atenção àquelas que vivem prisioneiras de parceiros que de nada somam em suas vidas”, destacou o presidente Daniel Fernandes.