A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas, por meio do presidente Nivaldo Barbosa Jr, e do presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, participou da sessão do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) realizado nesta quinta-feira (2), no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), no município arapiraquense.
O evento contou com a presença ainda do prefeito Luciano Barbosa, do subprocurador de Justiça, Sérgio Jucá; do corregedor-Geral do MPE/AL, Walber Lima; do ouvidor Lean Araújo; do subprocurador-Geral e administrativo do MPE/AL, Walter Omena Acioly, e do presidente da Associação do Ministério Público (Ampal), Roberto Salomão.
Também se fizeram presentes, o juiz de Direito e vice-presidente da Almagis, José Firmino de Oliveira; o diretor do Centro Operacional do MPE/AL, José Carlos Malta Marques, e o novo coordenador das Promotorias de Justiça de Arapiraca, Luiz Cláudio Branco Pires, além de procuradores, promotores de justiça, servidores do MPE/AL e
convidados.
O intuito da reunião, que aconteceu em formato híbrido, foi o de parabenizar o magistrado Geraldo Magella Pirauá pelos serviços prestados em favor da Justiça alagoana, que vai desde o seu ingresso ao Ministério Público, em 1978, até os dias de hoje, data em que encerra as suas participações para aposentar-se.
“Geraldo Magela é um homem que nasceu para distribuir justiça, por isso, sempre desempenhou tão bem o seu trabalho dentro do Ministério Público. A Ordem dos Advogados do Brasil vai sempre render todas as homenagens”, garantiu o presidente da OAB/AL, advogado Nivaldo Barbosa Jr.
“Magela é um dos icônicos juristas de Arapiraca. Sempre foi um dos grandes defensores do exercício do Direito no nosso município. Exemplo como homem e profissional, ele é e sempre será espelho para muitos advogados, que assim como eu, admiraram a sua prática em prol da classe, da Justiça e de Arapiraca”, destacou Daniel Fernandes, presidente da Subseção Arapiraca.
O servidor Jailson Macêdo entregou uma placa em homenagem ao procurador Geraldo Magella Pirauá pelo tempo de serviço e esforços desmedidos à Justiça. Ele será substituído pelo procurador Luiz Cláudio Branco Pires.