Início » Nivaldo Barbosa Jr. e Alberto Simonetti recebem comitiva de deputados estaduais

Nivaldo Barbosa Jr. e Alberto Simonetti recebem comitiva de deputados estaduais

Encerrando as atividades do mês da advocacia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., e o secretário-Geral do Conselho Federal da OAB, Alberto Simonetti, receberam uma comitiva de deputados estaduais para tratar de uma iniciativa pioneira no Brasil: a lei estadual que definiu a Sala de Estado Maior para a advocacia alagoana. Estiveram presentes a deputada Cibele Moura, os deputados Paulo Dantas, Davi Maia e Silvio Camelo. Vários outros deputados também enviaram representantes, a exemplo do presidente da ALE, Deputado Marcelo Victor e do Deputado Inácio Loiola, autor da proposição.

O presidente Nivaldo Barbosa Jr. agradeceu aos parlamentares pelo apoio na criação da Frente Parlamentar de Valorização da Advocacia, assim como nas pautas de interesse da advocacia, entre elas a definição da Sala de Estado Maior.

“Essa visita dos parlamentares é um gesto de apoio à advocacia alagoana. O secretário do CFOAB, Alberto Simonetti, pode conferir de perto essa iniciativa pioneira no país, e garantiu que vai trabalhar para que seja replicada em todos os estados brasileiros. A Sala de Estado Maior é um direito de todo advogado ou advogada e garantir essa prerrogativa é uma tarefa incansável da OAB Alagoas e do Conselho Federal”

Nivaldo Barbosa Jr. – Presidente da OAB-AL

O projeto de Lei aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, foi de autoria do deputado Inácio Loiola – que na oportunidade enviou um representante -, construído após diálogos da Ordem com o parlamentar. O PL também contou com emendas da deputada Cibele Moura.

Na oportunidade, o secretário-Geral do CFOAB, Alberto Simonetti, parabenizou a deputada Cibele Moura pela criação da Frente Parlamentar, que contou com apoio de toda a Casa Tavares Bastos, e destacou a atuação do presidente Nivaldo em manter um diálogo aberto com os deputados alagoanos.

“Essa iniciativa é louvável e só traz ganhos para a advocacia brasileira. Os frutos já começaram a surgir e daqui pra frente novos projetos que beneficiarão a advocacia alagoana devem ser pautados e aprovados pelos parlamentares. A Sala de Estado Maior, uma ação inédita no Brasil, tem o apoio do Conselho Federal e tem a minha garantia de que irei levar o pleito para os demais estados do país”, enalteceu.

A deputada Cibele Moura, presidente da Frente Parlamentar de Valorização da Advocacia, reafirmou o compromisso dos parlamentares com a advocacia alagoana e que novos projetos irão ser apresentados.

“Sabemos a importância que a OAB tem para a sociedade e valorizar a advocacia é também valorizar a sociedade alagoana. Vamos apresentar projetos que valorizem e defendam as prerrogativas dos advogados e advogadas, assim como defender os interesses do povo alagoano”, disse.

Além de Nivaldo Barbosa Jr., também participaram do encontro a conselheira federal Fernanda Marinela; o presidente da CNDPVA, Alexandre Ogusuku; o chefe de gabinete do deputado Davi Maia, Arthur Lima; o advogado Vitor Lima, o membro do Conselho Estadual de Segurança e advogado Fábio Ferrario, que na oportunidade estava representando o deputado Marcelo; o advogado Manoel Passos, representando o deputado Inácio Loiola; o diretor de prerrogativas, Silvio Arruda; a secretária de Prerrogativas, Juliana Modesto e o procurador de prerrogativas, Felipe Mendes.