Início » OAB Alagoas apresenta programa ‘Tem Saída’ para Frente Parlamentar pelo Comércio, Abrasel e ABIH

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) apresentou o programa “Tem Saída” para a Frente Parlamentar Pelo Comércio, para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), na manhã desta segunda-feira (27), na sede do Senac.

O programa visa capacitar e inserir no mercado de trabalho mulheres vítimas de violência doméstica e conta com a parceria do Senac desde 2019, que realiza a capacitação e insere as mulheres no Banco de Oportunidades da instituição. A presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy, apresentou o programa e explicou a relação da Ordem com a rede de combate à violência contra a mulher em Alagoas.

“Cerca de 30% das mulheres vítimas de violência doméstica não conseguem deixar o ciclo de violência por conta da dependência financeira do agressor. Pensando nisso, após conhecer o programa ‘Tem Saída’ em São Paulo, pela autoria da promotora de Justiça Gabriela Mansur, resolvemos implantar o projeto em Alagoas, buscando parcerias com instituições e empresas. Promover a independência financeira, qualificando a mulher para o mercado de trabalho e auxiliando a inserir de fato, é de extrema importância para minimizar a violência contra mulheres em Alagoas”, disse Caroline Leahy durante a apresentação.

Presente no evento, o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., ressaltou a importância do diálogo com as instituições, empresas, associações e sociedade em busca do desenvolvimento do programa em Alagoas.

“Apresentar o ‘Tem Saída’ para parlamentares e as associações relacionadas ao turismo e prestação de serviços, que são responsáveis pea geração de tantos empregos, é algo extremamente significativo e importante pra Ordem. O objetivo do projeto é ajudar a quebrar o ciclo de violência de tantas famílias que sofrem com a violência doméstica. Mulheres que se enquadrarem nos requisitos do programa vão encontrar capacitação qualificada e oportunidade de trabalho em empresas instruídas, proporcionando sua independência financeira e, consequentemente, sua liberdade e segurança”, afirmou Barbosa Jr.

Estiveram presentes no evento a Frente Parlamentar Pelo Comércio, representada pelos deputados estaduais Jó Pereira, Ângela Garrote, Bruno Toledo, Gilvan Barros Filho e Silvio Camelo; o presidente da Fecomércio, Gilton Lima; o assessor da presidência do Senac, Sandro Diniz; a Diretora Regional do Sesc Alagoas, Ivanilda Silva; o Presidente da ABIH/AL – Ricardo Santos; o presidente da Abrasel-AL, José Eutímio Jr.; a Diretora Executiva Abrasel, Vega Vergetti; a coordenadora da Casa da Mulheres Alagoana, Erika Lima; a delegada da Casa da Mulher Alagoana, Rosimere Chaves; e a Secretária da Mulher do Município de Maceió, Ana Paula Mendes.