Início » TRT-AL autoriza retomada das atividades presenciais de magistrados e servidores já vacinados

TRT-AL autoriza retomada das atividades presenciais de magistrados e servidores já vacinados

  • Notícias

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-AL) autorizou o reestabelecimento das atividades presenciais de magistrados e servidores já vacinados, há pelo menos 20 dias, seguindo o Plano de Retorno Gradual das Atividades Presenciais. O Ato Conjunto editado pelo presidente e vice-presidente da Corte Trabalhista, os desembargadores Marcelo Vieira e João Leite de Arruda Alencar, foi publicado em 31 de agosto. Em julho deste ano, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) solicitou a apresentação do plano de retomada dos atendimentos presenciais de forma gradual do TJ-AL, TRT-19 e Justiça Federal em Alagoas. 

Também foi autorizado o retorno às atividades presenciais de magistrados (as) e servidores (as) considerados como pertencentes a grupo de risco ou que possuam comorbidades, desde que já imunizados, há pelo menos 20 dias, com a segunda dose ou, conforme o caso, com a dose única, após a emissão de parecer, em 15 dias, pelo Setor de Saúde, sobre as condições para retorno ao trabalho presencial.

Os ofícios encaminhados pela Ordem tiveram como base os dados científicos apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas (Sesau), onde entende-se que os serviços do Poder Judiciário já podem ser retomados de forma segura.  O ofício encaminhado ao TRT-19, contou com a parceria da Associação dos Advogados Trabalhistas (AATAL).