Início » Conselho Federal aprova sem ressalvas prestação de contas de 2019 da OAB-AL

Conselho Federal aprova sem ressalvas prestação de contas de 2019 da OAB-AL

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) aprovou sem ressalvas, durante sessão dessa segunda-feira (18), a prestação de contas da OAB Alagoas referente ao ano de 2019. Os balanços e os comprovantes de receitas e despesas apresentadas pela seccional alagoana estavam em conformidade com o exigido pelo CFOAB.

Para o presidente Nivaldo Barbosa Jr. a aprovação é o resultado de um árduo trabalho da seccional em manter regularidade no controle das finanças da OAB Alagoas, buscando manter um equilíbrio entre receita e despesas, mas também investindo em áreas importantes para a valorização da advocacia.

“No início da gestão sempre nos pautamos em respeitar ao máximo a anuidade paga pela advocacia alagoana. Buscamos sempre reduzir custos, optamos por gastos que realmente fossem necessários para que pudéssemos ter margens seguras para investir em ações de valorização da advocacia, manter nossa estrutura em pleno funcionamento para atender a advocacia da melhor maneira possível. O trabalho da tesouraria foi fundamental para que tivéssemos essa aprovação”, destacou.

Para a diretora tesoureira da OAB Alagoas, Marié Miranda, a aprovação é o reconhecimento de um trabalho sério e de respeito com a anuidade paga pela advocacia.

“Fico feliz com essa aprovação, porque mostra que executamos na tesouraria um trabalho sério e comprometido com a advocacia. Novas adequações foram feitas, para reduzir despesas, mas conseguimos ter um ótimo desempenho naquele ano”, comemorou.

Durante a primeira sessão do Conselho Seccional realizada no interior, em outubro de 2020 em Arapiraca, o conselheiro Anthony Lima, relator do processo de análise das contas da OAB Alagoas, ele destacou que a diretoria realizou um um excelente trabalho com as finanças da seccional e conseguindo reduzir gastos, ampliar os investimentos em prol da advocacia e transparente.