As próximas eleições da OAB serão realizadas no dia 19 de Novembro. A escolha da data aconteceu durante sessão extraordinária do Conselho Seccional em votação democrática e com debates participativos.
Outros pontos importantes do pleito também foram tratados durante a sessão, entre eles a escolha da composição da Comissão Eleitoral. Os advogados e advogadas designados para compor foram: Adriano Avelino, para o cargo de presidente; e Aldemar Motta, Delson Lyra, Jamile Coelho, Eloína Braz e Maria Majô Mello, como membros da comissão.
No pleito serão eleitos: Presidente, Vice-presidente, Secretário-Geral, Secretário-Geral Adjunto, Tesoureiro, Conselheiros Seccionais e Federais, além de todas as diretorias das Subseções e da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA-AL). Este será a primeira eleição para eleger os diretores da Subseção Delmiro Gouveia, instalada em dezembro de 2020.
As novidades este ano na composição das chapas são que devem respeitar a paridade de gênero, onde metade da chapa deve ser composta por mulheres e a outra metade por homens, e também os 30% destinados para negros e pardos.
A votação deste ano, em decorrência da pandemia, terá seu horário estendido para evitar aglomerações. O advogado e a advogada poderá votar na chapa de sua escolha das 8h às 17h.
O edital seguiu para publicação.