A convite do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP) do Ministério Público Estadual (MPE), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., se reuniu com os promotores da Força-Tarefa do Pinheiro, nesta segunda-feira (25).
O encontro teve como objetivo a prestação de informações atualizadas acerca dos acordos firmados com a Braskem, como também a discussão de aspectos técnicos do Programa de Compensação Financeira que abrange os moradores e empreendedores dos bairros afetados pelo afundamento do solo. Também foi tratada a questão ambiental e urbanística.

O presidente Nivaldo Barbosa destacou que a “Ordem está sempre a disposição para participar dos debates, inclusive para contribuir com a humanização do processo, com o aperfeiçoamento dos acordos e com a discussão acerca da futura utilização da área”.
Estiveram presentes os promotores José Antônio Malta Marques, diretor do CAOP, Jorge Dórea, do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente, Max Martins, da promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, e Vicente Porciúncula, da assessoria técnica do Procurador-Geral de Justiça.