Início » OAB Alagoas assina ofício encaminhado ao CNJ que pede a retomada total dos fóruns e tribunais

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., assinou, em conjunto com o presidente nacional da OAB, e outros 12 presidentes seccionais, um ofício encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitando o retorno das atividades presenciais nos tribunais, compreendendo seus servidores e magistrados, sem restrições nos horários de atendimento, incluindo a realização de audiências e sessões de julgamento neste formato.

Além de Nivaldo Barbosa Jr., outros presidentes de 12 seccionais assinaram o documento: Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Bahia, Piauí, Goiás, Rondônia, Mato Grosso e Sergipe.

Para Nivaldo, a redução no número de casos e mortes registrados diariamente, assim como o avanço da vacinação, são pontos importantes que devem ser levados em consideração para a retomada das atividades.

“Praticamente tudo está voltando à normalidade, seguindo todos os protocolos, e por que não os fóruns e tribunais também não voltam a funcionar 100%? É importante para a sociedade e para a advocacia, que depende muito do pleno funcionamento para que possam tocar seus processos. Contamos com a compreensão do ministro Fux para que isso ocorra o mais rápido possível”, destacou.