Início » Presidente da Comissão Especial da Mulher participa de audiência pública sobre dignidade menstrual

• Notícias

A presidente da Comissão Especial da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Caroline Leahy, participou da audiência pública na Câmara Vereadores de Maceió, que discutiu políticas públicas para dignidade menstrual de meninas e mulheres de Maceió. Na oportunidade ela também agradeceu a aprovação da Moção de Aplausos ao programa Tem Saída, implantado pela OAB Alagoas, que visa proporcionar independência financeira a mulheres vítimas de violência doméstica.

A presidente da Comissão também mencionou a importância da realização da audiência para debater a dignidade menstrual de mulheres e meninas, assim como ressaltou a necessidade da distribuição de absorventes.

“Precisamos discutir sobre a decisão da necessidade da distribuição de absorventes ser tomada por um homem. Essa é uma questão de saúde pública, além de física e psicológica de muitas mulheres. Não ter acesso a esse tipo de item é também uma violência contra mulheres e meninas. Precisamos sim fazer políticas públicas, precisamos estar juntas e alinhadas porque é assustador pensar que vivemos em uma realidade em que meninas ainda precisem utilizar objetos como miolo de pão e pedaços de jornal para substituir o absorvente íntimo. Coloco a OAB-AL e a Caixa de Assistência à disposição para recolher absorventes nas sedes da Ordem em Maceió e promover essa distribuição”, afirmou a presidente da Comissão.