Início » Eleições da OAB Alagoas ocorrerão nesta sexta feira (19)

Eleições da OAB Alagoas ocorrerão nesta sexta feira (19)

Aproximadamente 8 mil advogados e advogadas vão votar nesta sexta-feira (19) para eleger a nova composição do Conselho Seccional, representantes do Conselho Federal, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e Subseções para o triênio 2022-2024. A votação vai acontecer de forma presencial, por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), de 8h às 17h, de forma ininterrupta.

Em Maceió, apenas a sede da OAB-AL em Maceió será ponto de votação, contando com 31 seções eleitorais. No interior, cada sede da Subseção será local de voto, sendo eles: Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia. Nestas, a advocacia poderá votar para a composição da diretoria local, da diretoria da Seccional, conselhos e Caixa de Assistência dos Advogados.

A Subseção Porto Calvo será a única neste pleito que não elegerá diretoria, devido a sua recente instalação, mas os advogados e advogadas poderão votar para a composição da diretoria da seccional.

Seguindo as medidas de prevenção da Covid-19, serão disponibilizadas quatro seções no formato drive-thru para a advocacia pertencente ao grupo de risco (Idoso, Gestante, Lactante, PCD, Imunossuprimidos e Imunodeprimidos). Além disso, o horário de votação também foi ampliado para evitar aglomerações.

As eleições são regulamentadas e fiscalizadas pela Comissão Eleitoral da OAB Alagoas, composta pelos advogados Adriano Avelino (presidente), Eloina Braz, Jamile Coelho, Majô Costa, Aldemar Motta e Delson Lyra.

Para a Seccional, duas chapas realizaram o requerimento de registro e concorrem às eleições da Ordem. Confira aqui a composição das chapas.