Início » Eleições OAB-AL: Comissão Eleitoral alerta para a obrigatoriedade do voto

Eleições OAB-AL: Comissão Eleitoral alerta para a obrigatoriedade do voto

  • Notícias

Na próxima sexta-feira (19), a advocacia alagoana terá a oportunidade de escolher seus novos representantes na diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Conselho Federal, e Caixa de Assistência dos Advogados. A Comissão Eleitoral responsável pela condução e fiscalização das eleições alerta para a obrigatoriedade do voto.

De acordo com o Regulamento Geral, o voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas inscritas na OAB-AL, sob pena de multa equivalente a 20% da anuidade, com exceção das ausências justificadas.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Adriano Avelino, é importante que a advocacia compareça no dia do pleito eleitoral para exercer o seu direito de voto e ter a oportunidade de escolher seus representantes para o próximo triênio 2022/2024.

“A eleição é o momento em que a advocacia terá a oportunidade de escolher seus representantes para os próximos três anos. É importante que compareçam e exerçam o seu direito ao voto”, disse.

As Eleições 2021 acontecem na próxima sexta-feira (19), das 8h às 17h, na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, e nas sedes das subseções. O formato drive-thru será empregado apenas em Maceió devido ao grande número de eleitores. Apenas aqueles que realizaram cadastro no site da OAB-AL e aqueles que o número de inscrição estejam entre o N° 280 e 3063 poderão votar nessa modalidade.

O acesso para o drive se dará pela Praia de Jacarecica e a saída pela rodovia AL-101 Norte. Todo o trajeto estará sinalizado e funcionários da OAB-AL estarão à disposição para tirar quaisquer dúvidas.

Em Maceió, apenas a sede da OAB-AL, em jacarecica, será ponto de votação, contando com 31 seções eleitorais. No interior, cada sede da Subseção será local de voto, sendo eles: Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia. Nestas, a advocacia poderá votar para a composição da diretoria local, da diretoria da Seccional, conselhos e Caixa de Assistência dos Advogados.

A Subseção Porto Calvo será a única neste pleito que não elegerá diretoria, devido a sua recente instalação, mas os advogados e advogadas poderão votar para a composição da diretoria da seccional.