A Comissão Eleitoral da OAB/AL, responsável pela condução e fiscalização das eleições, deliberou, em reunião ocorrida no última dia 29/10, acerca da possibilidade de solicitar a suspensão dos prazos processuais e audiências no dia 19 de novembro, data em que ocorrerão as eleições.
Após a deliberação, a OAB/AL apresentou, no último dia 03/11, solicitações ao Judiciário Estadual, Trabalhista e Federal, formalizando o pleito.
O presidente da Comissão, Adriano Avelino, destaca a importância da suspensão visando o comparecimento da advocacia na votação.
“A iniciativa é muito importante, sobretudo para garantir que os candidatos e eleitores possam participar ativamente das eleições, viabilizando o direito de votar e de ser votado. É uma prática inclusive já acolhida pelo Judiciário em eleições anteriores. Temos a expectativa que as solicitações serão atendidas”, pontuou Avelino.
A votação será realizada na modalidade presencial, que se dará através de urna eletrônica, e contará com os protocolos de prevenção da Covid-19 necessários. Conforme o edital, é vedada a votação em trânsito.
Veja os expedientes emitidos ao Judiciário nos links abaixo.