Início » Conselho Seccional da OAB-AL delibera pelo não reajuste da anuidade para 2022

Conselho Seccional da OAB-AL delibera pelo não reajuste da anuidade para 2022

  • Notícias

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), durante sessão realizada nesta quinta-feira (9), aprovou por unanimidade a manutenção do valor da anuidade para o exercício de 2022, mantendo também as formas de pagamento e os descontos concedidos à advocacia.

O vice-presidente da Comissão de Orçamento e Contas, Jayme Canuto, explicou que a manutenção do valor referente à R$ 810 se dá devido aos reflexos da pandemia da Covid-19, que ainda afeta a advocacia em Alagoas.

“Apresentamos a proposta de manutenção da anuidade com os descontos para pagamentos em janeiro e fevereiro, além de manter os descontos para a jovem advocacia, que chegam até 50% do valor total. Manter o valor significa mostrar que o Conselho e a Diretoria da OAB-AL estão de acordo com a realidade da advocacia alagoana, sobretudo das dificuldades em decorrência da pandemia da Covid-19. Sabemos as dificuldades que a advocacia enfrenta desde o início, em março de 2020, e o grande objetivo foi não aumentar o valor”, afirmou Canuto.

Durante a sessão o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., ressaltou a importância da aprovação da manutenção da anuidade, destacando que as medidas em prol da advocacia levam em consideração o momento de pandemia desde março de 2020. “Alguns advogados precisaram fechar escritórios ou diminuir a equipe em decorrência da Covid-19, resultando em dificuldades financeiras. Desde o início a Ordem atua para minimizar as atribulações ao longo desse período, e creio que manter o valor referente à anuidade da OAB é uma forma de demonstrar nosso compromisso e respeito com a advocacia alagoana”, pontuou o presidente.

A tesoureira Marié Miranda destacou que o equilibrio nas contas da Seccional possibilitou a OAB Alagoas a nao reajustar o valor da anuidade, protegendo a jovem advocacia e tambem os advogados e advogadas que enfrentaram problemas financeiros em decorrencia da pandemia.

“Realizamos um trabalho minucioso para manter as contas da OAB Alagoas equilibrada, economizando onde poderiamos economizar. Sabemos das dificuldades que milhares passaram ou estao passando em decorrencia da pandemia. O equilíbrio dsas contas proporcionou o nao reajuste e a seccional podera seguir o ano de 2022 sem maiores problemas”, concluiu.