O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., participou da solenidade de posse do novo desembargador Orlando Rocha Filho, promovido ao cargo pelo critério de antiguidade. O desembargador foi empossado na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas.
O desembargador Orlando Rocha soma 35 de magistratura. Era titular da 6ª Vara Cível da Capital, da qual estava afastado para exercer a função de juiz auxiliar da Presidência do Tribunal. Durante fala, ele ressaltou a necessidade das novas vagas pra desembargador, citando o aumento da movimentação processual.
“É preciso colocar a Justiça acima de tudo, e a forma de exercitar isso é com equilíbrio, sensatez, ponderação, união e amor. A sociedade precisa que nós sejamos assim. Para mim, ser empossado como desembargador não muda nada em meu comportamento: serei humano como sempre fui, agregador, totalmente acessível”, afirmou o desembargador.
O presidente da OAB Alagoas Nivaldo Barbosa Jr. ressaltou que a posse traz luz, com base no perfil do julgador. “Orlando Rocha é extremamente humilde e parceiro, com um senso de justiça apurado. Essa posse traz muita luz, pelo perfil do julgador. Espero que a casa cresça cada vez mais com esse novo desembargador”, disse Barbosa Jr.
Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades alagoanas, como o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, a tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-AL), Thaísa Gameleira, o ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Klever Loureiro, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT19), Marcelo Vieira, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), Otávio Praxedes, o prefeito de Maceió, JHC, a deputada estadual Angela Garrote, representando a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), e o secretário do Gabinete Civil Fábio Farias, representando o Governador do Estado, além dos demais advogados e advogadas, desembargadores, juízes e procuradores.