Início » Presidente da OAB Alagoas participa de evento de reabertura da Perícia Médica do INSS Arapiraca

Presidente da OAB Alagoas participa de evento de reabertura da Perícia Médica do INSS Arapiraca

  • Notícias

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr. e o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, participaram da reabertura da Perícia Médica da Agência da Previdência Social do INSS Arapiraca, na manhã desta quinta-feira (16). O evento marca o retorno do serviço, que ficou inativo após um incêndio em outubro de 2020. O retorno das atividades foi um pleito do Sindicato dos Advogados de Alagoas (Sindav) com a OAB Alagoas

Estiveram presentes também o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, o conselheiro seccional, Flávio Farias, o membro da Diretoria de Prerrogativas da OAB-AL, Limmerck Dantas, e os membros da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Danyelle Godoy e Francisco Pinto.

O presidente da OAB-AL destacou a importância do retorno do serviço para toda região do Agreste do Estado. “Contar com o retorno da perícia médica é garantir os direitos previdenciários de quem mais precisa. Com a paralisação do serviço, muitas demandas ficaram paralisadas, gerando pendências. O retorno vai, sem dúvidas, dar celeridade aos processos e resultar em benefícios para a população”, disse o presidente.

Já o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, ressaltou que o retorno é necessário não só para Arapiraca, destacando a abrangência territorial do serviço. “Quando se fala em Arapiraca, a abrangência territorial é muito grande, pois engloba não só a cidade em si, mas toda uma região. Ter o retorno da funcionalidade da Perícia Médica, hoje, irá desafogar muitas pendências dos mais diversificados setores, sobretudo do âmbito jurídico. É importante salientar, que essa foi uma árdua luta em prol do povo, e ela não para por aqui, ainda há muito o que se fazer para que seja garantido os direitos previdenciários que a população atendida por essa agência carece”, pontuou.