Início » Subseção Arapiraca debate melhorias no atendimento à advocacia em órgão municipal

Subseção Arapiraca debate melhorias no atendimento à advocacia em órgão municipal

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Arapiraca, por meio das comissões de Prerrogativas e de Estudos Previdenciários, reuniram-se, na última sexta-feira (26), com a coordenação do Cadastro Único (CadÚnico) com o intuito de debater assuntos pertinentes à prestação de serviços e boas práticas adotadas para otimizar o atendimento instituição/advogado no órgão municipal.

Estiveram presentes durante o encontro: a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Elis Nunes, o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, Ayslan Vicente, o Secretário Bruno Gonçalves, o advogado Thiago Rodrigo, e a coordenadora do CadÚnico, Fabiana Santos da Silva.

De acordo com o advogado Bruno Gonçalves, secretário da Comissão de Prerrogativas, a reunião visou o esclarecimento quanto garantia das prerrogativas, conforme a Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994, bem como quanto a coibição de práticas que denotem o exercício ilegal da advocacia.

Ainda segundo Gonçalves, a OAB tem se emprenhado em abrir diálogos com as instituições, reforçando o seu papel social e orientando sobre as prerrogativas da advocacia, que são instrumento essencial para a livre atuação do advogado.

“É consciente que uma advocacia forte é um pilar para uma sociedade democrática, devendo-se ressaltar a presteza da coordenadora do CadÚnico, Fabiana Santos da Silva, que sempre foi solícita e disposta a dialogar, fortalecendo, dessa forma, as instituições e a sociedade”, indicou Severino Bruno.

Para o presidente Daniel Fernandes, a Subseção Arapiraca da OAB vem se empenhando na construção de pontes por meio do diálogo e intervenção da instituição sempre que necessário.

“Após discutidas possibilidades de garantir um melhor atendimento às advogadas e advogados que necessitam atuar no CadÚnico, estabelecemos um importante canal de comunicação. Em razão disso, a OAB encaminhará expediente orientativo para que aquele órgão ao prestar o atendimento solicitado exija a identificação do advogado, que o garantirá o atente to compatível com a profissão e rechaçará a presença e atuação de atravessadores”.