Início » Tem Saída: Programa passa a ser ação permanente da OAB Alagoas

Tem Saída: Programa passa a ser ação permanente da OAB Alagoas

• Notícias

O programa Tem Saída, implantado pela OAB Alagoas por meio da Comissão Especial da Mulher, passará a ser uma ferramenta permanente da Seccional. A medida foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Seccional da OAB-AL, nesta quinta-feira (9), e se dá pela importância da iniciativa, que tem como objetivo proporcionar liberdade financeira às mulheres vítimas de violência doméstica.

A presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy, ponderou a necessidade do programa não cessar durante a próxima gestão. O presidente Nivaldo Barbosa Jr. propôs então ao Conselho a institucionalização, do projeto, o que foi prontamente acatado, inclusive com a concordância do presidente eleito, Vagner Paes.

Nivaldo Barbosa Jr. destacou a relevância do programa, que atende atualmente 50 mulheres vítimas de violência doméstica em Alagoas. “Consolidar essa iniciativa, que já dá oportunidades a tantas mulheres e famílias, é de extrema importância. Mais que um projeto, o Tem Saída deve ser uma política pública, que funciona exclusivamente por meio de parcerias e voluntários. É uma honra, junto com a Caroline Leahy e toda comissão, deixar esse legado para o estado, que deve ajudar as mulheres cada vez mais”, disse o presidente.

Proporcionar a liberdade e tirar a mulher do ambiente de violência é o principal objetivo, conforme explica Caroline Leahy. “O Tem Saída passa a ser um programa institucional e isso dá ainda mais musculatura ao programa, que é extremamente exitoso. Atualmente, atendemos 50 mulheres que são capacitadas e inseridas no mercado de trabalho. Todas as mulheres merecem uma vida sem violência. Estamos muito felizes com esse legado que construímos com muita dedicação, trabalho e constância para que cada vez mais mulheres possam quebrar o ciclo da violência e transformar em ciclo da esperança, pois violência doméstica tem saída”, colocou Caroline.