Início » Presidente da OAB-AL se reúne com gerência do INSS para ampliar serviços oferecidos à advocacia previdenciária

• Notícias

Visando estreitar laços e ampliar o convênio, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Vagner Paes, se reuniu com o gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social em Alagoas (INSS), Marcelo Lima, na manhã desta quarta-feira (5). Estiveram presentes também o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA-AL), Leonardo de Moraes, o conselheiro seccional, Isaac Macena, o tesoureiro da CAA-AL, Raphael Martiniano Dias e o diretor financeiro da Escola Superior de Advocacia (ESA-AL), Daniel Martiniano Dias.

Durante a reunião, o presidente Vagner Paes destacou a necessidade da manutenção do Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições para atender as demandas previdenciárias da advocacia e da sociedade, além de ampliar os serviços virtuais disponíveis.

“O encontro teve como objetivo estreitar os laços com a instituição, dialogando sobre a ampliação e melhora do serviço oferecido à advocacia, seja presencial ou virtual. A Ordem vai acompanhar de perto a advocacia previdenciária, buscando entender as situações e encontrar soluções para as principais demandas dos advogados, das advogadas e da sociedade”, afirmou Paes, salientando que, durante a reunião, ficou acordada a duplicação do número de servidores para o atendimento à advocacia através do email, serviço da ferramenta VIA OAB Prev.

O gerente executivo do INSS, Marcelo Lima, pontua que o encontro visou fortalecer ainda mais o compromisso entre as instituições. “O INSS já é parceiro da OAB-AL para garantir a todos os cidadãos e advocacia esse acesso de forma facilitada. A reunião com o presidente e toda equipe previdenciária foi extremamente proveitosa para fortalecer ainda mais esse compromisso. Estamos retornando os serviços com novidades e muitas coisas boas, que são fruto desse encontro”, disse.