Início » Diretor da Caixa de Assistência da OAB representa sociedade civil em Assembleia Metropolitana

• Maceió

Pedro Accioly participa de reunião que aprovou partilha de recursos oriundos da venda da Casal

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) se fez presente em um importante debate para o estado nessa quinta-feira (17). O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAAAL), Pedro Accioly, representou a sociedade civil na Assembleia Metropolitana que discutiu a partilha de recursos oriundos da venda da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

A Assembleia Metropolitana aconteceu na sede da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio e contou com a presença do governador Renan Filho, de secretários de Estado, de prefeitos de municípios da Região Metropolitana, além de representantes da sociedade civil, sendo uma das cadeiras ocupada pela OAB.

Durante o encontro, foi apresentada a atualização do plano detalhado de investimentos referente ao valor de outorga da concessão de saneamento no estado. O Governo de Alagoas apresentou proposta, que foi discutida e aprovada pelos participantes, distribuindo recursos entre os municípios que integram a Região Metropolitana.

De acordo com Pedro Accioly, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas e representante da OAB/AL na Assembleia, a Ordem buscou garantir a legalidade dos atos e assegurar uma proposta que representasse os interesses da população. Accioly explica que, após discussão, a proposta foi aprovada.

“Estivemos presentes na Assembleia Metropolitana para assegurar uma maneira conciliatória de prestigiar todos os municípios da região, beneficiando a população, dentro desse projeto que visa levar saneamento básico para os municípios de Alagoas. A OAB/AL volta a estar inserida nos debates sociais do nosso estado”, destacou Pedro Accioly.