Início » OAB Alagoas e Sebrae discutem parcerias voltadas para gestão e inovação

OAB Alagoas e Sebrae discutem parcerias voltadas para gestão e inovação

Vagner Paes e Marcos Vieira discutem implantação de antigos projetos da Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) recebeu, nesta terça-feira (22), a diretoria executiva do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae). A proposta do encontro foi discutir parcerias, buscar soluções para a sociedade e aumentar a eficiência dos escritórios de advocacia em Alagoas, com uma série de soluções de gestão, de inovação e de tecnologia para os advogados.

O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, destacou a importância do encontro e afirmou que a reunião é o primeiro passo para a implementação de antigos projetos. “Em parceria com o Sebrae, vamos estimular a capacitação da advocacia dentro de um modelo de negócio que envolve gestão e empreendedorismo jurídico. O programa do Empretec Jurídico é uma ideia inovadora e que pode ser implantada em escritórios modelos, em empresas juniores e em faculdades”, pontuou Vagner Paes.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, a OAB e o Sebrae se unem em busca de soluções para a sociedade. “De um lado, temos a necessidade de trabalhar pelo pequeno negócio, que é missão do Sebrae, estruturando ações para que pequenos e micro-negócios tenham condições de se desenvolver e se fortalecer. De outro, a OAB tem um papel importante, porque diversos advogados têm seus próprios negócios e podem desenvolver para gerar emprego”, ressaltou Marcos Vieira.

“As questões voltadas ao estado, à cidade e à legislação, que às vezes nos impede de dar passos em relação ao desenvolvimento local, são responsabilidades de nossas instituições também. Por isso é importante a mediação e a arbitragem e o diálogo institucional”, acrescentou o diretor superintendente do Sebrae.

Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem, Luiz Carlos Almeida, frisou que é de é suma importância o apoio do Sebrae. “Uma das pautas da reunião foi justamente a parceria entre o Sebrae e a OAB/AL, através também da Comissão de Mediação Arbitragem, porque o Sebrae sempre foi ponta de lança. No que diz respeito à difusão e ao uso de mediação e arbitragem principalmente entre os empresários e os seus fornecedores”, finalizou.