Início » ESA divulga lista de trabalhos selecionados para apresentação no I Encontro Direito, Tecnologia e Sociedade; confira aqui

ESA divulga lista de trabalhos selecionados para apresentação no I Encontro Direito, Tecnologia e Sociedade; confira aqui

Resumos expandidos dos trabalhos serão apresentados oralmente nesta terça-feira (29)

A Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB Alagoas (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou, nesta segunda-feira (28), a lista de resumos expandidos selecionados para o I Encontro Direito, Tecnologia e Sociedade: Desafios do Direito diante das novas tecnologias e transformações sociais, que acontece nas noites desta segunda e terça-feira (29) na sede da OAB, no bairro Jacarecica, em Maceió.

Baixe aqui a lista com os 20 selecionados e o horário de apresentação:

Os resumos expandidos dos trabalhos serão apresentados nesta terça-feira (29), das 8h às 12h, simultaneamente em dois Grupos de Trabalhos: GT1 – Novas tecnologias e o interesse público, mediado pela advogada Laís Ramos, e GT2 – Impactos da inovação tecnológica na vida e nos negócios, mediado pela advogada Suhed Mansur.

O trabalho deverá ser apresentado oralmente por pelo menos uma das autoras, devidamente inscrita no evento. As inscrições podem ser realizadas através do link: https://doity.com.br/encontrodetecnologiaesociedade. A apresentação de cada trabalho terá a duração de 5 a 15 minutos, a ser definido pela coordenadora de cada GT. Todas as regras podem ser consultadas junto à lista de selecionados.

Na noite desta segunda, o evento será aberto às 18h30 com a palestra Desafios do Direito diante das novas tecnologias e transformações sociais, ministrada pela juíza Carolina Valões, pela vice-presidente da OAB de Pernambuco, Ingrid Zanella, e pela advogada Nathalia Cuellar, presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica da OAB Alagoas.

Já na manhã desta terça-feira (29), a partir das 14h, uma mesa redonda com as advogadas Ana Clara Alves, presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB Alagoas, Emily Vieira e Synthya Maia tratará de três temas: Direito e a proteção e uso de dados, A proteção do direito à propriedade intelectual e Inteligência Artificial no Judiciário: Quem alimenta os algoritmos racistas?