Evento fez parte das atividades do Mês da Mulher; homenagens marcaram a noite desta terça-feira (8)
Após um café da manhã que reuniu colaboradoras e advogadas, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) encerrou as comemorações do Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (8), com palestras e homenagens. Os temas “inteligência emocional” e o “poder do networking” foram abordados pela psicóloga Gleyce Albuquerque e pela publicitária Fernanda Benamor.
“É preciso ampliar o leque de temas que a OAB costuma tratar. Não podemos ficar restritas aos temas relacionados ao Direito, porque a advocacia exige de nós diversas habilidades, inclusive habilidades emocionais e de networking. São temas abordados e que fazem parte da consolidação da profissional advogada”, destacou a presidente em exercício da OAB/AL, Natália Von Sohsten, sobre a programação.
Palestrante da noite, a psicóloga Gleyce Albuquerque ressaltou que saber lidar com aspectos emocionais pode fazer a diferença no dia a dia profissional das advogadas. “As advogadas são muito pressionadas. A pressão é grande para que façam a melhor defesa. Muitas vezes, as pessoas não compreendem bem seu papel. Saber lidar com essas emoções é fundamental”, ressaltou a palestrante.
Já a publicitária Fernanda Benamor destacou a importância do networking e das relações estabelecidas entre grupos de mulheres. “A gente cria oportunidades para que mulheres participem de rodas de negócios, comecem a conversar e estabeleçam relacionamentos entre elas. Estamos na era do compartilhamento e hoje a gente vive para compartilhar informações. Quando a gente compartilha informações, a gente recebe informações. A minha maior missão é plantar a sementinha de que as pessoas se permitam”, pontua Benamor.
Além de palestras, o Dia Internacional da Mulher foi marcado por homenagens às advogadas trabalhistas Marilu de Medeiros Cardoso, Maria do Socorro Vaz Torres, Marialba dos Santos Braga e Taciana Nunes de França Andrade, reverenciadas pela Comissão de Estudos e Relações Trabalhistas da OAB pelo seu papel junto à classe.
De acordo com a presidente da Comissão Especial da Mulher, Cristiane Lúcio, a OAB Alagoas contará com uma programação especial ao longo de todo o mês da mulher. “Nossa programação abrange lazer, cultura e busca tratar de temas relevantes. Nós vamos trabalhar a parte emocional e a profissional”, afirmou.








