Início » OAB Alagoas dá posse a integrantes da Comissão da Mulher Advogada em Subseção no Sertão

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (AOB-AL), através da Subseção Santana do Ipanema, realizou nessa sexta-feira (11), em Olho d’Água das Flores, um almoço entre advogadas que atuam no Sertão de Alagoas. Além da confraternização, o encontro marcou a posse da primeira comissão da subseção sertaneja, a Comissão da Mulher Advogada.

A presidente em exercício da OAB Alagoas, Natália Von Sohsten, esteve no almoço e foi recebida pela também presidente em exercício da Subseção, Lorena Alencar. A líder da Associação dos Criminalistas de Alagoas (Acrimal) no Sertão, Luciana Melo, foi outra profissional que se fez presente. As três advogadas assumiram os postos de gestão neste mês de março, em alusão às celebrações do Dia Internacional da Mulher.

A presidente da Subseção de Santana do Ipanema disse que momentos como este proporcionam uma maior integração e troca de experiências entre as advogadas do interior. Lorena Alencar lembrou que a realização desses encontros integraram a pauta da campanha passada, e tem sido posto em prática pela atual gestão da OAB Alagoas.

“Aqui encontramos colegas que nos trazem suas demandas e contam como tem sido advogar dentro e fora de suas cidades. A presença da presidente da Ordem nos alegra, já que ela vê de perto a representatividade da classe”, declarou Lorena Alencar.

Comissão da Mulher Advogada

Tomaram posse na Comissão da Mulher Advogada, da Subseção de Santana do Ipanema, Karleane Campos, como presidente; Lorenna Machado, no cargo de vice; Mayara Santos, que responde pela Secretaria-Geral; e como membras da comissão, as advogadas Lays Bezerra, Amanda Emannuely, Viviane Santos e Josiane Rodrigues.