Início » Advogados que estiverem adimplentes até 2021 poderão votar na eleição do Quinto Constitucional

Advogados que estiverem adimplentes até 2021 poderão votar na eleição do Quinto Constitucional

Lista sêxtupla do Quinto Constitucional vai eleger futuro desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas

Todo advogado e advogada que, até 13 de abril, estiverem  adimplentes até o exercício de 2021 terão direito a votar na eleição para a lista sêxtupla do Quinto Constitucional, que elegerá o próximo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas. A data marca o prazo final para inscrição de candidatos no pleito. A consulta direta para a eleição da lista sêxtupla será realizada no dia 8 de julho. O escolhido vai compor a 4ª Câmara Cível do Tribunal.

Caso haja alguma pendência em relação à adimplência, basta procurar a tesouraria da OAB/AL para regularizar a situação. O número para contato é 82 98802-3511 ou 3023-7172/7173.

De acordo com o edital, podem concorrer à vaga do Quinto Constitucional advogados com mais de dez anos no efetivo exercício profissional da advocacia e que estejam inscritos na OAB Alagoas por mais de cinco anos. Cada advogado ou advogada poderá votar em até seis candidatos, por meio de urna eletrônica ou outro meio disponível no qual constarão os nomes (e os nomes sociais) de todos os candidatos deferidos.

Estarão classificados para integrar a lista sêxtupla os seis candidatos mais votados. Encerrada a votação e proclamado o resultado, o Presidente do Conselho da OAB Alagoas remeterá ao Tribunal de Justiça, em até cinco dias úteis, a lista sêxtupla, acompanhada dos currículos dos candidatos eleitos. O TJ fará uma nova votação, que resultará em uma lista tríplice, a ser enviada para o governador do Estado. Caberá a ele a escolha final do novo desembargador.