Início » OAB Alagoas vai recriar Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral

OAB Alagoas vai recriar Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral

Grupo dará suporte à Justiça durante as eleições de outubro deste ano

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, anunciou, nesta terça-feira (12), que a entidade vai recriar a Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral. O grupo terá como principal função dar suporte à Justiça Eleitoral durante as eleições que acontecem em outubro deste ano.

“Nós queremos resgatar a atuação histórica da Ordem no combate à compra de votos, ao abuso de poder político e de poder econômico, e a todas as formas de corrupção que possam tolher ou prejudicar a liberdade de consciência do cidadão”, destacou Vagner Paes.

A composição da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral e a estrutura de funcionamento do grupo será definida ao longo dos próximos meses. “Atuaremos também combatendo as fakes news, contribuindo com o sistema da Justiça Eleitoral e demonstrando toda a relevância da Ordem e da advocacia para o Estado Democrático de Direito”, disse.

O presidente da OAB/AL ressalta que a entidade não pode se furtar a temas de interesse social como o combate à corrupção eleitoral, e que deve cumprir o papel definido pela Constituição, em 1988, que conferiu status diferenciado para a atuação de advogados e de advogadas na defesa do cidadão.

“A advocacia é uma profissão que não pode se omitir nas pautas em defesa dos direitos fundamentais, nas questões relacionadas à defesa da democracia e que, por isso, merecem ter toda a atenção”, completou Paes.