Início » Projetos em benefício da advocacia marcam 100 dias de gestão da CAA/AL

Projetos em benefício da advocacia marcam 100 dias de gestão da CAA/AL


Em um curto espaço de tempo, a nova diretoria Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL), eleita para o triênio 2022/2024, realizou inúmeras ações e projetos em benefício da advocacia alagoana e da sociedade. Nesta semana, a nova gestão da Caixa de Assistência, que tomou posse no dia 1º de janeiro, completou 100 dias.

As ações começaram no início de janeiro, logo após a posse, quando a Caixa de Assistência doou 2 mil luvas descartáveis e 1 mil toucas para serem utilizadas pelos peritos médicos do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), cujo trabalho estava ameaçado pela pandemia do coronavírus, impossibilitando a tramitação dos processos iniciados a pedido dos advogados. Logo depois, foi criada a nova identidade visual da CAA, alinhada com o caminho de crescimento e mudança que marca a nova gestão. Em fevereiro, teve início a prestação do serviço de certificação digital na sede histórica da OAB, no Centro de Maceió.

No mês de março, dedicado à celebração do Dia Internacional da Mulher, a Caixa de Assistência realizou muitas ações voltadas para as advogadas. Nesse período, o presidente da CAA, Leonardo de Moraes, e o vice-presidente, Pedro Accioly, se licenciaram dos cargos para que as diretoras Ianara Saldanha e Tássia Costa assumissem a instituição. Um dos projetos desenvolvidos na programação do Mês da Mulher foi o evento “Por mulheres, por elas”, em parceria com a OAB, que contou com momentos de integração entre mulheres advogadas e aulas de funcional. Na área da saúde, um convênio com laboratório proporcionou exames de imagem com custo reduzido

Outros destaques foram o ciclo de palestras sobre empreendedorismo feminino e a Caravana das Advogadas, que percorreu o estado para aproximar a Caixa de Assistência às mulheres advogadas de todo o estado. Em todas as atividades houve coleta e doação de absorventes e fraldas geriátricas para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Em março, também foram iniciadas as negociações para a criação de uma parceria com uma empresa de telemedicina, para implementar esse serviço de saúde para a advocacia alagoana. A Caixa de Assistência deu início, ainda, à informatização dos seus processos, facilitando o trabalho dos advogados e advogadas, que em breve poderão fazer todas as solicitações e consultas à Caixa de Assistência de forma on-line.

Nesses 100 dias, a CAA realizou manutenção, com reparos na estrutura física e substituição de computadores e periféricos, nas salas da advocacia localizadas em Marechal Deodoro, no 1º Juizado Especial da Capital e nos Juizados Especiais localizados na Rodoviária de Maceió e na UNIT, além do Fórum de Paripueira e da Justiça do Trabalho em Porto Calvo.

“Recentemente, entregamos à OAB Nacional o projeto de revitalização da nossa sede histórica, localizada no Centro de Maceió, e iniciamos o CAAmpeonato OAB Maceió Shopping de Futebol, o maior torneio já realizado pela advocacia alagoana. Para isso, fizemos uma reforma completa no campo de futebol da sede da OAB Alagoas, onde também estamos construindo uma quadra de beach tênis e restaurando as quadras de futevôlei e vôlei de praia”, destacou o presidente da CAA, Leonardo de Moraes.