Início » OAB/AL lança indicador de qualidade para faculdades de Direito na próxima quinta-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) lançará, na próxima quinta-feira (21), a partir das 15h, na sede da entidade, no bairro de Jacarecica, o Selo “OAB Indica”. Com a iniciativa, a Ordem vai conferir chancela de qualidade às instituições de ensino superior que atingirem patamares previamente definidos em edital.

Durante o lançamento, haverá a apresentação dos critérios para obtenção da certificação e será feita a entrega do Selo “OAB Recomenda”, conferido Conselho Federal da OAB a duas instituições de ensino superior do estado: a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

O lançamento é aberto para estudantes, professores e coordenadores de curso, além de bacharéis em Direito. O evento contará com a presença do palestrante de honra e jurista Marcos Bernardes de Mello, que fará uma conferência de abertura.

O edital com todos os critérios para a conquista do selo em âmbito estadual será divulgado em breve, mas a presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/AL, Ingrid Dantas, adianta que serão considerados pontos como o número de professores mestres e doutores; o acervo da biblioteca suficiente para um bom curso de Direito; o grau de desenvolvimento do núcleo de práticas jurídicas e os projetos de extensão e iniciação científica da respectiva universidade.

A publicação trará uma fórmula que será amplamente divulgada e as instituições de ensino que atenderem aos critérios, serão contempladas com a certificação.  O tempo entre o lançamento do selo e a publicação do edital pode servir, justamente, para que adequações sejam feitas nas faculdades e universidades

“O selo é um certificado de qualidade conferido pela OAB Alagoas visando assegurar, de forma geral, que a faculdade está provendo um bom curso de Direito”, afirmou Ingrid Dantas, destacando que a certificação ocorrerá uma vez a cada triênio.