Início » OAB Alagoas dá início ao 1º Censo da Advocacia nesta terça-feira (16)

OAB Alagoas dá início ao 1º Censo da Advocacia nesta terça-feira (16)

Pesquisa vai mapear o perfil de advogados e advogadas e auxiliar na identificação de demandas da categoria

Com a proposta de mapear o perfil da advocacia no estado, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) inicia, nesta terça-feira (16), o 1° Censo da Advocacia. A pesquisa vai considerar aspectos como formação, experiências profissionais, gênero, raça e características sociais e demográficas.

Por meio do censo, será possível identificar a necessidade de medidas que possibilitem o bem estar da classe, bem como a criação e o aprimoramento de serviços mais personalizados e estratégicos. O censo está disponível por meio do endereço eletrônico: https://bityli.com/HckZChT

Os dados do levantamento serão coletados, exclusivamente, pelo instituto Cuali Pesquisa. Todas as informações fornecidas serão analisadas de forma global, nunca de forma individualizada. O acesso às respostas de cada participante da pesquisa será restrito à equipe de análise da empresa Cuali.

O 1° Censo da Advocacia de Alagoas é mais uma iniciativa promovida pela OAB no Mês da Advocacia. Feito de maneira similar a pesquisa que é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cada dez anos, aqueles que tenham interesse em participar, precisam apenas responder ao formulário disponibilizado.

Vagner Paes, presidente da OAB Alagoas, ressalta a importância do Censo da Advocacia. “Por meio deste levantamento, nós poderemos traçar o perfil da nossa classe e procurar compreender medidas e ações estratégicas em benefício da categoria. É importante ressaltar que todo o processo será conduzido por uma empresa especializada e que os dados informados são sigilosos”, afirmou.