Início » OAB Alagoas divulga programação para o Mês da Advocacia

OAB Alagoas divulga programação para o Mês da Advocacia

Ordem prepara série de eventos, na capital e no interior, além do lançamento de novos serviços

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) preparou uma programação especial para comemorar o Mês da Advocacia. Durante agosto, a OAB/AL realiza uma série de eventos, na capital e no interior do estado, e lança novos serviços, como a Sala da Advocacia localizada na parte alta de Maceió. O Dia do Advogado, 11 de agosto, será celebrado com shows para a categoria.

A programação tem início no dia 3 de agosto, com o III Encontro com o Jurista Amilton Bueno de Carvalho. Na oportunidade, será lançado o livro Lei Penal. O evento acontece no Auditório da OAB/AL. Nos dias 4 e 5 de agosto, será a vez do I Congresso Interestadual da Advocacia Jovem do Sertão, em Paulo Afonso, na Bahia. O encontro busca estimular a Jovem Advocacia de Alagoas, Bahia e Pernambuco. No dia 6, haverá um almoço na sede da OAB/AL em Delmiro Gouveia.

A pauta eleitoral ganha destaque no dia 9 de agosto, quando será lançado o Observatório Eleitoral da Ordem. Através da iniciativa, a OAB/AL vai acompanhar o processo de eleições gerais que acontece em outubro, em todo o país, com o intuito de garantir a lisura do pleito. Serão observados pontos como atendimento à legislação eleitoral e combate à desinformação sobre o processo eleitoral.

Nos dias 10 e 11 de agosto, acontecem a Festa da Advocacia de Arapiraca e o Quintal da Advocacia, em Maceió. Na capital, a comemoração contará com a banda Garota Sertaneja e os cantores Marcelinho Freitas, Lucas Costa e Thiago Martins. Também haverá festejos em São Miguel dos Campos, no dia 17; em Penedo, no dia 18; em Santana do Ipanema, no dia 19; e em União dos Palmares, no dia 20 de agosto.

No dia 16 de agosto, terá início o 1° Censo da Advocacia Alagoana. Essa pesquisa irá mapear o perfil  dos advogados e advogadas no estado, com a proposta de melhorar e de personalizar os serviços ofertados pela entidade em benefício da categoria. Também neste dia, a Caixa de Assistência dos Advogados dará início a mais uma campanha de vacinação.

No dia 22 de Agosto, a OAB/AL promoverá a inauguração da sala da Ordem no Benedito Bentes. O espaço será mais uma opção de assistência aos advogados e advogadas de Alagoas. No mesmo dia, também será lançada a Campanha Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher, que trará diversas discussões relevantes e necessárias sobre essa problemática. Já no dia 23 de Agosto, será promovido pela Ordem o Encontro Nacional de Prerrogativas, que acontecerá no Hotel Ritz, em Maceió.

No dia 24 de agosto, os criminalistas Raimundo Palmeira e Daniel Mayer serão palestrantes em evento que acontecerá em Delmiro Gouveia. No dia 25, a Ordem dará as boas-vindas aos novos advogados e advogadas em mais um juramento que acontecerá na sede. Já no dia 26, será realizada mais uma Sessão Ordinária do Conselho, além da Festa da Advocacia de Palmeira dos Índios. No final do mês de agosto, dia 28, a OAB/AL promove a Corrida da Advocacia. Por fim, no dia 30 de agosto, acontece a assinatura da ordem de serviço para reforma do prédio histórico da Ordem.

O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, destacou a importância da celebração do Mês da Advocacia. “Teremos uma programação recheada de eventos, comemorações e debates. Todas as ações foram pensadas em prol da advocacia alagoana”, afirmou.