Início » OAB Alagoas lança novo Programa Especial de Parcelamento de Débitos

OAB Alagoas lança novo Programa Especial de Parcelamento de Débitos

Adimplência garante acesso a serviços, cursos e convênios ofertados pela Ordem

Durante sessão ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), realizada nesta quarta-feira (31), foi aprovado o novo Programa Especial de Parcelamento de Débitos, que terá duração de 60 dias e visa oportunizar que os advogados e advogados regularizem a situação junto à Ordem, de forma que possam passar a ter acesso a uma série de serviços, aos mais de 200 convênios, cursos e assistência ofertados pela OAB/AL.

Esta será a última chance para que os advogados e advogadas possam garantir parcelamento do dos débitos e descontos em juros e multas, antes da negativação e protesto dos débitos. A depender da forma de pagamento e parcelamento, tais descontos podem chegar a, até, 100%.

Os recursos oriundos das anuidades pagos pela categoria são totalmente revertidos em ações da Ordem que visam à atualização, qualificação e apoio a todos os membros da classe, por meio da diretoria e de suas mais de 60 comissões. Além disso, é estando adimplente que os advogados e advogadas têm acesso ao recorte digital e a toda a estrutura física da OAB, como biblioteca, quadras e OAB Office.

“O objetivo é oportunizar, pela última vez, que o advogado inadimplente se regularize, evitando assim o protesto. É a anuidade que propicia uma série de serviços que ofertamos para toda a classe. Esse dinheiro retorna em cursos de formação para novos advogados e advogadas e de atualização para os mais antigos, por exemplo”, afirma o tesoureiro da OAB/AL, Victor Pontes.

O Programa Especial de Parcelamento de Débitos é válido para todas as pendências decorrentes das anuidades e respectivos encargos até o dia 31 de dezembro de 2021. Os interessados poderão aderir à iniciativa de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na Tesouraria da OAB/AL, pelos telefones (82) 3023-7172/3023-7173, pelo e-mail tesouraria@oab-al.org.br  ou pelo Whatsapp (82) 98802-3511.

Os pagamentos poderão ser feitos nos cartões de crédito ou débito – cujos descontos de multas e juros que vão de 60% a 100% – e também por meio de boleto, com descontos de 50% a 100%. Já os parcelamentos chegam a até 24 meses.