Início » Prédio histórico da OAB/AL no Centro de Maceió será recuperado e modernizado

Prédio histórico da OAB/AL no Centro de Maceió será recuperado e modernizado

• Maceió

Ordem para realização da primeira etapa da obra foi assinada nesta segunda-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vai recuperar e modernizar a sede histórica da entidade, localizada no Centro de Maceió. A ordem de serviço para a realização da primeira etapa da obra foi assinada na manhã desta segunda-feira (29), na presença de dezenas de advogados, no prédio histórico em que funcionou a primeira Faculdade de Direito de Alagoas.

Nesta primeira etapa, será reformado o primeiro pavimento do prédio, que vai passar a abrigar livraria, cafeteria, OAB Bank, ouvidoria, Tesouraria, Secretaria, certificação, sala de peticionamento, OAB Office (espaço coworking), salas para as comissões e para reuniões das comissões, OAB Consumidor, Sindicato dos Advogados, a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), além de posto do INSS.

O presidente da OAB Alagoas, Vagner Paes, afirmou que a reforma do prédio da OAB no Centro de Maceió é uma demanda antiga da categoria. “Hoje é um dia histórico. É o dia de assinar a ordem de serviço para reformar a Casa da Advocacia. Esse prédio é um lugar que guarda muitas histórias da nossa advocacia e foi a Faculdade de Direito de Alagoas. Nada mais justo que a gente transformá-lo também em um grande memorial da advocacia. Venham juntos e vamos fazer história na advocacia”, expôs.

De acordo com Leonardo de Moraes, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), o prédio histórico também deverá abrigar um centro médico, que vai beneficiar toda a categoria. “O objetivo do centro médico é oferecer à advocacia um trabalho diversificado. O espaço vai contar com serviços de ginecologia, pediatria, geriatria, psicologia, odontologia, ortodontia e estúdio de pilates. Vai ser um órgão capaz de cuidar não só da advocacia, mas também dos seus familiares”, destacou Leonardo de Moraes.

Para Victor Pontes, diretor-tesoureiro da OAB/AL, a reforma do prédio da Ordem no Centro é uma grande marca que será deixada para os advogados e advogadas do estado. “Estamos trabalhando para fazer uma gestão responsável e investir no que dá retorno, de fato, para a advocacia alagoana. A reforma do prédio histórico é mais do que um compromisso de campanha, é uma necessidade, uma marca que vamos deixar para advogados e advogadas que atuam no Centro da cidade, como também uma casa aberta a toda sociedade”, afirmou.

INVESTIMENTO

Já foram investidos, até o momento, cerca de R$ 170 mil na reforma do prédio histórico, o qual teve seu telhado totalmente recuperado. Nesta primeira fase dos trabalhos, onde haverá a modernização do primeiro pavimento do local, serão aplicados cerca de R$ 1.300.000,00, sendo R$ 1.000.000,00 provenientes do Conselho Federal da OAB, por meio do Fundo de Desenvolvimento da Advocacia (Fida), e R$ 300 mil em recursos oriundos da OAB/AL e da CAA.