Início » Caixa de Assistência assina ordem de serviço para construção da Sala do Conselho da OAB em Arapiraca

Serão investidos mais de R$ 358,5 mil; previsão é que obra dure cerca de três meses

Os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, e da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL), Leonardo de Moraes, assinam, nesta segunda-feira (3), ordem de serviço para construção da Sala do Conselho da Subseção de Arapiraca. Na obra, serão investidos mais de R$ 358,5 mil, recursos provenientes da CAA/AL.

A subseção de Arapiraca é a única a possuir um Conselho próprio. A previsão é que a obra seja concluída e o espaço inaugurado já nos primeiros meses de 2023.

Para Vagner Paes, a construção da sala é a continuidade dos investimentos feitos pela OAB/AL nas subseções da Ordem no interior do estado. “É um momento importante, quando daremos continuidade à estruturação da OAB de Arapiraca, criando agora um espaço adequado para as sessões do conselho da subseção e outras atividades, como o Tribunal de Ética e Disciplina, com a turma que funciona na região. É a OAB atuando para aprimorar e melhorar, cada vez mais, as estruturas no interior do estado”, destaca Vagner Paes.

De acordo com o presidente da CAA/AL, Leonardo de Moraes, os membros do Conselho têm se reunido, atualmente, no auditório da subseção, mas notou-se a necessidade de um lugar mais adequado para que as reuniões acontecessem, com mesas e com os microfones adequadamente colocados para que cada conselheiro possa fazer suas propostas e votações. Além da sala, outros espaços também serão ampliados na subseção.

“A subseção de Arapiraca é a única que possui um conselho municipal previsto regimentalmente e percebemos a necessidade de construção dessa sala. Por esse motivo, a Caixa de Assistência autorizou o envio da verba de R$ 358.531,87, que é o valor total da obra, para a construção. Lá, além da Sala do Conselho, também serão construídos outros espaços para melhor acomodar os advogados e advogadas”, afirmou Leonardo de Morais.

Segundo ele, o prazo para conclusão da obra é de três meses, contados a partir da entrega dos projetos arquitetônicos e executivos e da liberação do alvará de construção. “No início do ano que vem, deve estar tudo pronto”, completou Morais.

Segundo o presidente da subseção de Arapiraca, Daniel Fernandes, a ampliação da sede é uma demanda antiga e que agora vai se tornar realidade, contemplando a advocacia alagoana com espaços mais adequados à realidade da região.

“Essa obra é importante não só porque amplia os ambientes para utilização da advocacia, por meio dos espaços offices, mas também por contemplar uma sala para o Conselho da Subseção, que foi instalado em janeiro deste ano. Apesar de termos uma sede nova, essa ampliação se faz mais que necessária para contemplar a demanda da advocacia local”, pontuou.

Participaram da assinatura da ordem de serviço os integrantes da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas Ianara Peixoto, Tassia Costa, Raphael Martiniano, César Filho e Mary Peixoto.