Início » OAB/AL promove palestra sobre autocuidados na prevenção do câncer de mama

OAB/AL promove palestra sobre autocuidados na prevenção do câncer de mama

Evento acontece nesta terça-feira, na sede da Ordem, e é aberto à população, em especial às advogadas alagoanas

Os autocuidados na prevenção do câncer de mama serão tema de palestra que acontece nesta terça-feira (18), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). Idealizado pela Diretoria de Comunicação e Relações Institucionais da Ordem e pela Comissão Especial da Mulher, o evento será conduzido pela master coach Patrícia dos Anjos e pela mastologista Francisca Beltrão.

A palestra, alusiva ao Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, pretende incentivar a prática da prevenção à doença, que é um dos tipos de câncer que mais acomete mulheres no mundo, e que, quando descoberto precocemente, tem um percentual de chances de cura que pode chegar a 95%.

Voltado a todas as mulheres interessadas no assunto, em especial às mulheres advogadas, o evento pretende levar informações relevantes a respeito de como prevenir a doença e como lidar com ela, caso tenha um diagnóstico confirmado.

“O evento visa mobilizar e disseminar informações com dados preventivos e ressaltar a importância de olhar com atenção para a saúde, além de buscar direitos como atendimento médico e suporte emocional. O câncer de mama é uma doença que mexe muito com o emocional, com a autoestima, e manter o psicológico fortalecido é muito importante para não ter queda de imunidade e ter disposição para buscar o tratamento”, afirmou a diretoria de Comunicação e Relações Institucionais da OAB/AL, Andréia Feitosa, ressaltando que o tema será tratado na palestra por profissionais especializadas.

O evento acontece na Sala do Conselho, às 15 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), em Jacarecica.