Início » OAB Alagoas celebra sistema eleitoral e parabeniza eleitos em 2º turno

OAB Alagoas celebra sistema eleitoral e parabeniza eleitos em 2º turno

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, vem por meio desta cumprimentar e parabenizar o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o governador reeleito por Alagoas, Paulo Dantas, pela vitória no segundo turno das eleições de 2022.

Durante o processo eleitoral, estivemos ao lado da Justiça Eleitoral, cumprindo o importante papel de sermos a voz da sociedade; lançamos o Observatório; sediamos, pela primeira vez no estado, o teste de integridade das urnas; e tivemos advogados e advogadas atuando como fiscais em sessões eleitorais de Maceió e do interior, a fim de garantir a ordem e a transparência do processo.

Reforçamos aqui que seguiremos firmes na defesa do Estado Democrático de Direito, bem como da garantia da liberdade de manifestações pacíficas e da posse dos eleitos pelo voto popular.

A OAB/AL reconhece e parabeniza o excelente trabalho da Justiça Eleitoral, em especial do Tribunal Regional Eleitoral, na pessoa do presidente Otávio Praxedes, que garantiu uma eleição legítima, séria e transparente.

Desejamos sorte e serenidade aos eleitos, ao tempo em que seguiremos firmes na luta por um país mais justo, igualitário e com grandes progressos.