Início » Prêmio Sérvio Túlio Marinho homenageia defensores da causa animal em Alagoas

Prêmio Sérvio Túlio Marinho homenageia defensores da causa animal em Alagoas

Comissão da OAB reconhece as iniciativas desenvolvidas por protetores e instituições

As boas práticas desenvolvidas por defensores da causa animal foram reconhecidas pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), nesta quinta-feira (20), com a entrega do Prêmio Sérvio Túlio Marinho. Por meio da Comissão de Bem-Estar Animal, a honraria foi concedida a 25 protetores ou instituições com atuação relevante na área.

Idealizado em 2006 pelo advogado Antônio de Pádua de Carvalho Paes, que presidiu a Comissão de Meio Ambiente na OAB/AL, o prêmio busca não só reconhecer como também estimular ações em defesa da causa animal no estado. A entrega estava prevista para ocorrer no ano passado, mas precisou ser suspensa devido à pandemia da Covid-19.

Foram homenageados a vereadora Teca Nelma; o projeto Cats Maceió, por meio da advogada Walma Emanuelle; o veterinário Almir Tavares; o deputado federal Marx Beltrão; o empresário Robson Rodas; o delegado Leonan Pinheiro; a protetora independente Cristina Costa; o projeto SOS Pet Pinheiro, por meio da advogada Elisa Moraes; o promotor Alberto Fonseca; e o Instituto para Preservação da Mata Atlântica, por meio de Fernando Pinto.

Também receberam a premiação o veterinário Ximenes Marques de Barros Correia; o magistrado Jerônimo Roberto Fernandes dos Santos; o Projeto Acolhe; os protetores Fabiana Araújo, Antônio Moura e Laura Medeiros; a veterinária Evelyne Marques; a Universidade Federal de Alagoas, por meio do veterinário Pierre Barnabé; o Instituto SOS Caatinga, por meio de Marcos Araújo; e o Instituto Amigos da Natureza.

A honraria também foi concedida para a Associação Protetora de Anjinhos de 4 Patas, por meio de Lérida Lôbo; a jogadora Marta; Fátima Marinho, esposa do advogado Sérvio Túlio Marinho; e o advogado Antônio de Pádua de Carvalho Paes.

Durante a solenidade de entrega do Prêmio Sérvio Túlio Marinho, o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, destacou a importância da causa animal. “É uma satisfação ver o crescimento desse tema em nossa sociedade. A OAB estará sempre disposta a atuar pela causa animal. Enxerguem essa casa como a casa da causa animal”, destacou o presidente.

A presidente da Comissão de Bem-Estar Animal, Adriana Alves, lembrou que a garantia de proteção aos pets exige um trabalho coletivo. “A luta dos protetores é titânica, uma batalha por dia, muitas vezes sem reconhecimento”, concluiu.