Início » OAB Alagoas recebe alunos da Fundação Bradesco para palestra sobre Direitos Humanos

Estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da instituição

Nesta quarta-feira (09), a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) abriu as portas de sua sede para receber alunos do ensino médio da Fundação Bradesco. O encontro foi maracado por uma palestra sobre a importância dos Direitos Humanos. Os estudantes também foram guiados pelas dependências do prédio e conheceram um pouco mais sobre a instituição.

A iniciativa faz parte do projeto Estudo do Meio, que é realizado semestralmente pela Fundação Bradesco e propõe que os estudantes da instituição saiam da sala de aula para conhecer na prática o assunto que estão acompanhando. Nesse caso, o tema de estudo dos alunos têm sido a importância dos Direitos Humanos na sociedade.

Inicialmente, os alunos foram separados em grupos e levados até o prédio-sede da Ordem para conhecer as salas da instituição e o funcionamento da OAB. Entre os espaços que foram visitados, a Sala do Conselho despertou a curiosidade dos estudantes, que puderam conhecer as atividades que são realizadas no ambiente.

No final, os estudantes foram recebidos no auditório da entidade para uma palestra com a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos. A palestra reforçou a importância da discussão do assunto desde cedo, bem como da necessidade do cumprimento desses direitos na sociedade.

“Foi um prazer imenso receber os alunos da Fundação Bradesco aqui na nossa casa. Apresentamos toda a nossa instituição. Os estudantes tiveram a experiência de entender como é o Conselho. Finalizamos com uma palestra sobre os Direitos Humanos. Conversamos sobre a importância desses direitos para a juventude alagoana, assim como de trabalhar essas reflexões”, explicou o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Roberto Moura.

O professor da Fundação Bradesco, Douglas Almeida, que foi responsável pela visita dos alunos, reforçou a relevância da experiência para os estudantes. “A Fundação Bradesco de Maceió agradece à OAB Alagoas por recepcionar os nossos alunos do ensino médio, trazendo o Estudo do Meio, que é um projeto que temos, para que o aluno tenha a experiência fora da sala de aula dos assuntos que estão estudando. Aqui eles vieram para aprender sobre Direitos Humanos, além da experiência de um ‘tour’ no prédio, de aprenderem sobre o funcionamento e o surgimento da Ordem”, frisou ele.