Início » OAB Alagoas lança selo comemorativo de 90 anos em parceria com os Correios

OAB Alagoas lança selo comemorativo de 90 anos em parceria com os Correios

Conselho Seccional faz balanço de ações durante última sessão ordinária de 2022

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) lançou, nesta sexta-feira (2), em parceria com os Correios, um selo comemorativo em alusão aos seus 90 anos. O lançamento ocorreu durante a última sessão ordinária do Conselho Seccional da OAB/AL, que serviu para um balanço das ações realizadas pela entidade ao longo de 2022.

Durante o lançamento do selo, o presidente da Ordem, Vagner Paes, destacou o trabalho realizado pela instituição ao longo do ano e pontuou que o selo marca o encerramento das comemorações em referência aos 90 anos de fundação da OAB/AL. “Nós prometemos à advocacia que teríamos um ano repleto de realizações e assim tem sido desde a primeira sessão. Estamos sempre trazendo o novo para homenagear os 90 anos de história dessa casa”, frisou.

O superintendente dos Correios em Alagoas, Carlos Alberto Perez, ressaltou a parceria e lembrou que, por meio do selo, a OAB se une à empresa para conectar pessoas. “É uma honra para os Correios poder participar da edição dessa peça filatélica em alusão aos 90 anos da OAB Alagoas. Gostaríamos de destacar o nosso compromisso com a sociedade e nosso objetivo de conectar pessoas. Esse selo vai acompanhar remessas feitas pela instituição para diversas partes do país, o que vai possibilitar justamente essa comunicação entre as pessoas”.

Após o lançamento do selo, foi apresentado ao Conselho Seccional o resultado do Censo da Advocacia 2022. O levantamento revelou que, entre os advogados e advogadas que responderam ao questionário, 53% eram homens e 47% eram mulheres; 52,2% se declararam brancos, 39,5% se declararam pardos; 6,3% se declaram negros; e 2% escolheram a opção outros; 67% dos entrevistados declararam ter entre 25 e 44 anos.

Para a vice-presidente da OAB Alagoas, Nathalia Von Shosten, o resultado do Censo da Advocacia 2022 deverá nortear as ações da entidade ao longo dos próximos anos. “Os números mostram que temos que seguir firmes com políticas de integração e de inclusão, buscando sempre a integração de mulheres e negros no mercado de trabalho. É preciso estar atento”, observou.

Por fim, o Conselho Seccional discutiu pautas administrativas e foram apresentadas as ações realizadas pela Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, Tribunal de Ética e Disciplina, Corregedoria, Escola Superior de Advocacia, subseções, comissões, Conselho Jovem e Ouvidoria.