Início » Convênio entre ESA e Unifieo garante desconto de 50% em curso de mestrado em Direito

Convênio entre ESA e Unifieo garante desconto de 50% em curso de mestrado em Direito

Advogados e advogados alagoanos adimplentes poderão usufruir do benefício, pagar um valor bem abaixo do mercado e garantir a qualificação no currículo

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), firmou um convênio com o Centro Universitário Fundação Instituto de Ensino para Osasco (Unifieo) e garantiu um desconto de 50% nas mensalidades do mestrado em Direito ofertado pela instituição. Qualquer advogado ou advogada de Alagoas poderá usufruir do benefício, desde que esteja adimplente com a Ordem. 

O curso será ministrado à distância quase que em sua totalidade, com a necessidade de os alunos e alunas se deslocarem para o estado de São Paulo apenas duas vezes ao ano, por duas semanas, quando o mestrando terá aulas diárias e integrais. Com o desconto, a mensalidade para os membros da advocacia alagoana vai custar 36 parcelas de R$ 796,00.

As inscrições para o mestrado “Positivação e Concretização Jurídica dos Direitos Humanos” são gratuitas para os alagoanos e já estão abertas, podendo ser efetuadas presencialmente ou por meio do site da instituição de ensino até o dia 10 de março. Encerrado este prazo, será feita uma seleção entre os candidatos, considerando o número limitado de vagas.

Para o diretor geral da ESA, José Marques, este é o primeiro de muitos convênios que a OAB/AL pretende firmar para levar capacitação e qualificação para a advocacia alagoana, além de oportunidades em novos campos de atuação. 

“Esta é a primeira vez que a ESA está fazendo um convênio com um mestrado em São Paulo. Um curso de qualidade, com professores de renome nacional e encabeçado pelo professor Flávio Martins. Isso vai garantir à advocacia mais uma oportunidade de capacitação na modalidade strictu sensu. Um mestrado proporciona o surgimento de muitas oportunidades no mercado de trabalho com especialização. Esse é o primeiro de muitos convênios que pretendemos firmar para os advogados e advogadas de Alagoas”, destacou Marques. 

O professor Flávio Martins, coordenador do mestrado em Direito do Unifieo, fala sobre as oportunidades profissionais que surgem com um mestrado no currículo. “O curso de mestrado em Direito abre importantes portas profissionais, principalmente na docência universitária. Como o Brasil possui mais de mil faculdades de Direito, o mercado é carente de profissionais preparados e titulados. O mestrado em Direito do Unifieo é reconhecido e muito bem avaliado”, afirmou.

Mais informações sobre o mestrado podem ser conferidas no edital disponibilizado no site da instituição de ensino: https://www.unifieo.br/apresentacao-cursos/mestrado-em-direito.