Início » OAB recebe visita de novos magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas

OAB recebe visita de novos magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas

Recepcionados pela presidência e pela diretoria da Ordem, juízes conheceram funcionamento e dependências da instituição

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) recebeu, nesta terça-feira (10), os 14 novos magistrados recém-empossados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Recepcionados pelo presidente da Ordem, Vagner Paes, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Leonardo de Moraes, e por membros da diretoria, os juízes puderam conhecer um pouco do funcionamento e das instalações da OAB/AL. 

Na ocasião, Vagner Paes falou sobre a importância da advocacia manter uma relação harmônica e um diálogo permanente com a magistratura, tendo em vista que os dois atuam com o mesmo fim: fazer com que os cidadãos tenham seus direitos garantidos. 

“Este é um momento importante para estreitarmos laços e construirmos pontes. Precisamos manter um diálogo, um atendimento para a advocacia. Dessa forma, tenho certeza de que teremos uma convivência muito harmônica. Contem conosco para todas as pautas que são caras para a população”, afirmou Vagner Paes. 

O presidente aproveitou a oportunidade para falar sobre as ações realizadas pela Ordem, destacando o trabalho das mais de 60 comissões e os atendimentos psicológicos gratuitos ofertados a vítimas de violação de direitos humanos, por exemplo. 

Vagner Paes ressaltou ainda a presença da OAB/AL em todas as regiões do estado, falou sobre a importância das prerrogativas da advocacia e citou que a Ordem em Alagoas conta, atualmente, com  mais de 20 mil inscritos. Ao explanar sobre a Escola Superior de Advocacia (ESA), o presidente da OAB/AL fez o convite para que os magistrados presentes, caso tenham interesse, ministrem cursos de atualização para a classe. 

O presidente da CAA, Leonardo de Moraes, endossou o que foi dito pelo presidente da Ordem, destacando o desejo de ter uma magistratura forte em Alagoas. “É importante que tenhamos uma relação mais fraterna, amistosa e respeitosa. Vocês sempre terão aqui uma instituição de braços abertos para dialogar e resolver as questões da maneira mais tranquila possível”, afirmou. 

O coordenador de cursos para magistrados da Escola Superior da Magistratura (Esmal), juiz André Parízio, explicou que o grupo vai iniciar o curso de formação ainda esta semana e, por isso, é importante que receba informações da advocacia para que as demandas existentes sejam resolvidas e a relação do Judiciário com os advogados e advogadas do estado sejam otimizadas. 

“A diretriz da Esmal é para que eles ouçam as demandas da advocacia. Como estão iniciando o curso, é importante receber essas informações, pois vamos trabalhar durante o curso como resolver as demandas, como otimizar essa relação do Judiciário com a advocacia. O objetivo é fazer com que, quando eles forem para a comarca, prestem o melhor serviço”, pontuou André Parízio. 

Após conhecerem todas as dependências da OAB/AL, na sede de Jacarecica, os novos magistrados receberam as boas-vindas com um cofee break.