Advogados e advogadas de Alagoas que preencherem requisitos estabelecidos em edital podem se inscrever e concorrer à vaga
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai abrir, no dia 24 de março, as inscrições para os advogados e advogadas alagoanos interessados em participar do processo seletivo para formação da lista sêxtupla com o objetivo de preencher uma vaga destinada à advocacia no Superior Tribunal de Justiça (STJ). As inscrições vão até as 18h do dia 25 de abril.
O surgimento da vaga acontece em virtude da aposentadoria do ministro Felix Fischer. Para concorrer à vaga, junto a profissionais de todo o Brasil, é preciso preencher alguns requisitos, como comprovar o efetivo exercício da advocacia por mais de dez anos, ter mais de 35 anos e menos de 70.
Os pedidos de inscrição, acompanhados de todas as documentações exigidas, devem ser encaminhados por e-mail; protocolados no Conselho Federal, em Brasília; ou enviados por meio de correspondência registrada.
Serão incluídos na lista os seis candidatos que obtiverem metade mais um dos votos das delegações presentes. Em caso de empate, será escolhido o candidato com a inscrição mais antiga e, persistindo, o mais idoso.
O edital com todas as informações, publicado no Diário Eletrônico da OAB, pode ser conferido aqui.