Início » Natália Von Sohsten assume o comando da OAB Alagoas durante o mês de março

Natália Von Sohsten assume o comando da OAB Alagoas durante o mês de março

Vagner Paes se licencia do cargo nesta quarta-feira (1º), quando se inicia o mês dedicado às mulheres

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) será comandada por Natália Von Sohsten, vice-presidente eleita, durante todo o mês de março. A mudança, que acontece pela segunda vez nesta gestão, ocorre como uma forma de homenagear e valorizar a mulher, no mês dedicado a elas. 

Desta quarta-feira (1º) até o dia 31 de março, o presidente Vagner Paes estará licenciado da função para que Natália Von Sohsten assuma as atividades relacionadas ao comando da Ordem. A iniciativa já havia ocorrido no ano de 2022, ganhando repercussão em todo o país. 

Para Vagner Paes, deixar de ocupar o cargo de presidente da OAB/AL por um mês para que Natália exerça a função é um ato simbólico, mas de grande representabilidade, pois mostra que as mulheres só precisam de espaço para ocuparem os cargos e funções que desejarem. 

“Que possamos servir de inspiração para que outras instituições também permitam que as mulheres ocupem os cargos que desejarem, independentemente de estarmos no mês de março ou não. Essa foi a forma que encontramos, na prática, para homenagear todas as mulheres, em especial, as mulheres advogadas”, afirma Vagner Paes. 

Para Natália Von Sohsten, em um mundo onde as mulheres precisam se reafirmar e mostrar que têm a capacidade de exercer determinadas funções a todo momento, é de extrema importância o exemplo que a OAB vem dando desde o ano passado, mostrando que a quebra das barreiras para alcançar a igualdade de gênero é essencial para uma sociedade mais justa. 

“Assumo o cargo com o compromisso de manter a OAB Alagoas presente e atuante diante da sociedade. Será um mês de muito trabalho e, com certeza, de muitas conquistas para toda a advocacia alagoana”, pontuou Natália Von Sohsten.