Início » OAB/AL acompanha caso de torcedora vítima de importunação sexual em Arapiraca

OAB/AL acompanha caso de torcedora vítima de importunação sexual em Arapiraca

Comissão Especial da Mulher foi designada para dar suporte à vítima; ações são desenvolvidas pela Ordem

A Comissão Especial da Mulher da OAB/AL está acompanhando o caso da torcedora do ASA que denunciou ter sofrido importunação sexual durante partida do time contra o Murici, na noite do sábado (18). 

Assim que teve conhecimento do caso, a presidente da Comissão Especial da Mulher da Subseção Arapiraca, Shymena Brandão, entrou em contato com a vítima para um momento de acolhimento na sede da subseção, onde ouviu o relato e tomou conhecimento do andamento do caso. 

“Este momento de acolhida é importante para mostrarmos à vítima que estamos à disposição dela. Neste caso específico, ela já está sendo assistida pela Defensoria Pública do Estado. Nós vamos acompanhar os próximos passos e já tivemos um primeiro contato com o presidente do ASA para cobrar uma postura mais combativa”, informa Shymena Brandão. 

A advogada afirma ainda que a Comissão está planejando campanhas educativas para coibir a prática de importunação sexual nos estádios, reprimindo toda e qualquer forma de violência contra a mulher. Ações desse tipo também estão sendo planejadas pela direção estadual da OAB Alagoas para serem realizadas em todo Estado.

De acordo com Sadriana Bezerra, membro da Comissão Especial da Mulher, seccional Alagoas, a OAB/AL vem realizando um trabalho constante de acompanhamento e acolhimento das mulheres vítimas de violência. “O caso da importunação sexual em um estádio de futebol é muito grave, uma vez que afasta mulheres de ambientes tidos como masculinos, mas nós temos o direito de estar onde quisermos. A direção do ASA teve uma ação rápida de acolhimento à vítima, e cabe a nós, enquanto sociedade, combatermos cada vez mais esse tipo de crime”. 

A advogada afirma ainda que a OAB Alagoas, por meio da Comissão Especial da Mulher, vai acompanhar o caso até o fim. “Vamos acompanhar e pedir celeridade em relação à apuração dos fatos, e, caso comprovado, vamos exigir a punição do possível culpado. Tanto a Seccional Alagoas quanto a subseção de Arapiraca estão atentas aos ocorridos, e vamos prestar todo tipo de orientação à vitima”, conclui.