Início » OAB/AL, Fecomércio e Sesc realizam exames de mamografia e citologia nesta quinta (30) e sexta-feira (31)

OAB/AL, Fecomércio e Sesc realizam exames de mamografia e citologia nesta quinta (30) e sexta-feira (31)

Caminhão para realização de exames estará estacionado na sede da Ordem, em Jacarecica; advogadas e familiares, além de colaboradoras da OAB poderão passar pelos procedimentos

Dando continuidade às ações do Mês da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vai promover, nesta quinta (30) e sexta-feira (31), uma importante ação de saúde, garantindo a realização de exames de citologia e mamografia para mulheres advogadas e suas familiares e também para colaboradoras da Ordem. 

A ação é fruto de uma parceria entre a OAB/AL, a Fecomércio e o Sesc Alagoas. No total, a iniciativa “Mais saúde para elas” vai realizar 32 exames de cada área por dia, em um caminhão que estará estacionado na sede da Ordem, em Jacarecica, de 8h às 13h e de 14h às 17h. Uma ótima maneira de encerrar o mês de março, com prevenção e autocuidado. 

“Vamos fechar este mês de março na OAB com a realização de exames preventivos que são tão importantes para as mulheres. É uma forma de lembrar que precisamos nos cuidar para que possamos desempenhar os papéis que escolhermos da melhor forma possível”, destaca a presidente em exercício da OAB Alagoas, Any Ayres. 

Poderão fazer o exame de citologia mulheres com idades entre 25 e 64 anos; já o exame de mamografia é voltado ao público de 50 a 69 anos. É preciso ter em mãos cópias do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Caso a mulher esteja fora da faixa etária estipulada para cada um dos exames, é preciso apresentar uma solicitação médica. 

Para Nilo Zampieri Jr, presidente Fecomercio AL, essa é uma parceria muito importante e os atendimentos serão de grande valia para o rastreamento do câncer de mama. “O Sesc Saúde Mulher, com sua unidade móvel, presta um importante atendimento social, e nesse mês da mulher a parceria entre Fecomercio/Sesc e a OAB Alagoas proporcionará atendimento as mulheres advogadas de Alagoas para prevenção do câncer de mama. Estaremos sempre prontos para atender parcerias importantes de cunho social, disse.

Os resultados dos exames serão entregues na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, 15 dias após a realização do procedimento. Os exames de mamografia seguem acompanhados com laudos impresso e imagens salvas em CD e com acesso para visualização virtual.